Revoltosa e chancelada como integrante da rede nacional de Clube do Frevo-IBF



Nesta Quarta-feira, dia 19 de julho, a Sociedade Musical 5 de Novembro - Banda Revoltosa, teve a honra de receber o Instituto Brasileiro de Frevo @ibfrevo por meio do projeto Caravana do Frevo, representado por grande nomes como o nosso amigo Maestro Formiga (Ademir Araújo), O maestro Fabiano Medeiros, O presidente do IBF Eduardo Araújo, Os Guerreiros do Passo representado por Laércio Olimpio e demais membros do instituto. Na ocasião, foi apresentada a nossa querida instituição aos membros da caravana, falamos sobre nossa história, nosso espaço e nossas atividades, logo em seguida participamos de uma roda de conversa para debater a importância do Frevo. O Maestro Formiga presenciando a animação de nossos alunos, futuros músicos da banda, aproveitou e de umas aulinhas onde todos se divertiram.


A Revoltosa, ainda teve a honra de ser chancelada como integrante da rede nacional de Clube do Frevo-IBF. A certificação é uma forma simbólica de referendar instituições que são responsáveis pela transmissão, salvaguarda e formação do bem patrimonial do frevo, com fim de integrar uma rede de conexão em todo território brasileiro.


No final, não poderiam sair da Revoltosa sem o gostinho do bom frevo! Então músicos da Orquestra Revoltosa tocaram alguns frevos, e com esse ritmo contagiante todos dançaram e o passista Laércio dos Guerreiros do passo ficou encantando com a garotada se contagiado pelo ritmo e com as integrantes da Juventude acumulada, para finalizar a noite tivemos também um maravilhoso lanchinho.


Obrigado IBF por proporcionar essa hora, Evoé, viva o frevo!!!!!🎷🎺🕺☂️


Revoltosa, Mais que uma Banda-Escola!












Postar um comentário

0 Comentários