Revoltosa- 100 anos tendo amor e paixão no que faz 🎷🥁


Revoltosa- 100 anos tendo amor e paixão no que faz 🎷🥁

Sábado,15 de julho, foi daqueles dias de intensa movimentação na Revoltosa. Logo às 8h, o professor Jardeson, instrutor da orquestra de flauta doce e de iniciação aos instrumentos de palheta, conduz os ensinamentos. Aula essa que foi realizada dia todo. Um intensivão musical que seguiu até às 17 horas. Enquanto isso, já no salão Maestro Joquinha, pela manhã, Maestro Dumel Oliveira, comandou outra aulas para músicos mais avançados que se prolongou até o fim da manhã.


Passado das 9h30, equipe de profissionais, dirigindo pelo brilhante jornalista Salatiel Cícero, estiveram na sede da Revoltoda para gravação de um podcast inédito, que vai documentar a história da Revoltosa. Foram mais de 1h30 de gravação com o Maestro Sapatão. Quem também esteve por lá, para contribuir com a conversa foi o professor e historiador, Aderito Hilton, que enriqueceu a todos com sua histórias publicadas em livro. Pensa que acabou?!Claro que não.


Sabe por que? Foi a vez de recebermos a visita de cerca de 30 alunos da UFPE para um bate-papo bem descontraído sobre música, educação e histórias da Revoltosa. E como a Revoltosa é uma instituição autêntica e diferenciada no que faz, Tivemos o dia do nosso “Almoço Musical” dia que reservamos para servir aos alunos e professores, uma feijoada muito deliciosa para mais de 70 pessoas, que ficam o dia todo estudando por aqui.


Entende agora por que a Revoltosa é a melhor? É por isso e muito mais que foi matéria do Fantástico e no canal GNT, da TV Globo, no quadro AVISA LÁ QUE EU VOU. Ah, antes que me esqueça, é marca do nosso trabalho a solidariedade com a comunidade que atuamos. Sendo assim, ontem, sexta-feira, mais de 100 família de nossa Nazaré da Mata, foram beneficiada com um kit lanche, fruto de doações de instituições parceiras que apoiam e acreditam em nosso trabalho de cem anos em prol dos nazarenos e nazarenas.


São por essas e outras razões que chegamos aos mais de cem anos, e que você é parte importante para nossas realizações como essas.


Muito obrigado.


Postar um comentário

0 Comentários