A Sociedade Musical 5 de Novembro - Revoltosa - realizou, nos dias 4, 6 e 7 de outubro, a culminância das atividades do Prêmio Culturas Populares equivalente ao ano de 2019. Devido a pandemia, o trabalho foi adiado, mas feito com muito amor e muita dedicação por todas as pessoas envolvidas.
A atividade possibilitou a prática de dois projetos da Instituição: A Banda Revoltosa e a Revoltosinha, com a maioria dos(as) integrantes desta última, tendo seis meses de aulas e já alcançando o êxito de uma apresentação.
Quatro colégios receberam os concertos: Irmã Guerra, Torquato Ferreira Lima, Maciel Monteiro e Capitão Plínio Mendes Monteiro. Todos de Nazaré da Mata. A Revoltosinha apresentou um repertório de cantigas de roda, resgatando canções do nosso folclore infantil. A Revoltosa apresentou um repertório diverso, sendo concluído com uma série do nosso Patrimônio maior: O Frevo.
Antes de cada apresentação, contamos resumidamente, a história do homenageado dessa edição: o cantor Teixeirinha.
A sensação de dever cumprido é a mesma de que estamos prontos para outras atividades que estão por vir. A Sociedade Musical 5 de Novembro agradece a todas as pessoas envolvidas nessa história, com um motivo que mantém a escola viva há mais de cem anos: Música Liberta!
Revoltosa, mais que uma Banda-Escola.
#musica #pernambuco #culturaspopulares #revoltosa #nazaredamata
Click na imagem para abrir por completa e passe ao lado para ver as demais fotos.
0 Comentários